Montepio
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Perguntas Frequentes

A) Comprar no Banco Montepio Collection

Como funciona o Banco Montepio Collection?

O Banco Montepio Collection é uma plataforma eletrónica para a aquisição de produtos e serviços com recurso às soluções de crédito - Cartão de Crédito ou Crédito Pessoal - do Banco Montepio. Para mais informação, consulte as páginas de Cartão de Crédito ou Crédito Pessoal

Como posso comprar no Banco Montepio Collection?

Para realizar compras é preciso ser cliente do Banco Montepio, com acesso ativo aos canais digitais do Banco - Serviço Montepio24.  No entanto, o acesso ao site é público, e qualquer utilizador pode navegar pela plataforma.

Como posso efetuar o login para aceder a todas as funcionalidades do Banco Montepio Collection?

O login no Banco Montepio Collection é efetuado através das credenciais de acesso ao Serviço Montepio24, disponível somente para clientes do Banco Montepio. A confidencialidade e o uso adequado destas credenciais são da exclusiva responsabilidade do cliente.

Sou cliente do Banco Montepio, mas não tenho as credenciais de acesso ao homebanking. Como posso solicitá-las?

Poderá efetuar a adesão ao Serviço Montepio24 através do site ou junto de um Balcão.

Consegui fazer o login com as minhas credenciais de acesso, mas não me é permitido efetuar compras. Como posso resolver?

Para estas situações, recomendamos que entre em contacto com o seu Balcão ou contacte o Serviço Phone24 através do (+351) 21 724 16 24, custo de chamada de acordo com o tarifário de telecomunicações contratado para rede fixa ou rede móvel nacional (atendimento personalizado todos os dias das 08h00 às 00h00).

De que forma posso abrir uma conta bancária no Montepio e começar a beneficiar do Banco Montepio Collection?

Poderá efetuar a abertura de conta através da App M24, disponivel na Google Play e na App Store. Saiba mais aqui.

O Banco Montepio Collection tem lojas físicas?

O Banco Montepio Collection é uma plataforma online e não tem lojas físicas. Os produtos são disponibilizados pelos Parceiros a partir das suas instalações. No entanto, também poderá efetuar as suas aquisições em balcões Montepio.

Como posso contactar com os colaboradores do Banco Montepio Collection?

Poderá obter todas informações relacionadas com o Banco Montepio Collection através do Serviço Phone24 através do (+351) 21 724 16 24, custo de chamada de acordo com o tarifário de telecomunicações contratado para rede fixa ou rede móvel nacional (atendimento personalizado todos os dias das 08h00 às 00h00).

Há alguma app do Banco Montepio Collection que possa instalar no telemóvel?

Atualmente, não existe nenhuma App do Banco Montepio Collection que possa instalar no telemóvel. No entanto, é possível aceder ao site por outros dispositivos que não computador (ex. telemóvel e tablet), graças ao comportamento adaptável dos ecrãs.

B) Produtos & Serviços

Quem é o responsável pela Oferta disponibilizada no Banco Montepio Collection?

A responsabilidade pela venda de produtos/serviços no Banco Montepio Collection é exclusiva dos Parceiros do Banco Montepio, que utilizam a plataforma para expor e vender a sua Oferta.
O Banco Montepio não assume, em circunstância alguma, a posição de distribuidor dos Parceiros, nem de revendedor dos Produtos/Serviços.

Quem são os Parceiros que integram a oferta do Banco Montepio Collection e como os posso contactar?

Pode encontrar a lista atualizada dos Parceiros do Banco Montepio Collection e os seus respetivos contactos aqui.

Posso falar diretamente com um parceiro?

Sim. Caso não encontre a informação de que necessita na página de cada Produto e tiver dúvidas sobre o mesmo, as suas questões deverão ser colocadas ao Parceiro responsável pela sua comercialização.
Poderá encontrar os contactos dos Parceiros do Banco Montepio Collection na resposta à pergunta "Quem são os Parceiros que integram a oferta do Banco Montepio Collection e como os posso contactar?", que se encontra nesta secção.

Os produtos adquiridos no Banco Montepio Collection estão cobertos por garantia? Qual o prazo da garantia?

Os Produtos/Serviços adquiridos dispõem dos prazos de garantia conferidos pela legislação aplicável, os quais dependem da natureza do Produto/Serviço adquirido. A informação s/ o prazo da garantia é apresentada no detalhe do produto no Banco Montepio Collection. Adicionalmente, poderá consultar mais detalhes sobre as garantias aplicáveis nas páginas de cada um dos nossos Parceiros:

Como sei se o produto que quero está disponível?

Todos os Produtos disponibilizados no Banco Montepio Collection têm stock associado, salvo alguma exceção. Quando um produto se encontra com stock reduzido, é exibido um alerta.

Vi um produto/serviço disponibilizado pelo Banco Montepio Collection e agora não o encontro. O que se passou?

Se viu anteriormente um Produto e deixou de estar visível, isto significa que o mesmo ficou indisponível. Esta situação pode dever-se a vários fatores, desde rutura de stock, descontinuação de produto, entre outros.

Posso comprar bebidas alcoólicas no Banco Montepio Collection?

Se tiver mais de 18 anos de idade.
Ao carregar num produto desta categoria, irá receber um pedido para confirmar que tem a idade mínima para continuar com a sua compra.

C) Simulações & Pagamento

O pagamento online é seguro?

Comprar no Banco Montepio Collection é totalmente seguro. É utilizada tecnologia avançada e redes seguras de forma a proteger todos os dados dos nossos utilizadores. Pode também verificar a nossa política de privacidade de dados aqui.

Como posso pagar as minhas encomendas no Banco Montepio Collection?

Os Produtos a adquirir no Banco Montepio Collection são pagos exclusivamente através de Cartão de Crédito ou Crédito Pessoal a ser contratado junto do Banco Montepio. 

Posso pagar as minhas encomendas no ato da entrega?

No Banco Montepio Collection não existe essa opção de pagamento. Apenas aceitamos pré-pagamento de produtos por Crédito Pessoal ou Cartão de Crédito. No entanto, se tiver qualquer problema com a experiência no Banco Montepio Collection, contacte-nos aqui.

O que é a autenticação forte de cliente, pedida após o check-out?

A Autenticação Forte do cliente permite verificar de forma mais segura e com maior fiabilidade a sua identidade. Para isso, utilizará sempre dois ou mais fatores dos seguintes:
CONHECIMENTO - quando lhe é pedido algo que só o utilizador conhece. Um exemplo simples? Uma palavra passe ou um PIN.
POSSE - quando lhe é pedido algo que só o utilizador tem ou possui, como o seu telemóvel.
INERÊNCIA - quando lhe é pedida a verificação através de algo que é seu apenas, que lhe é inerente, como é o caso da Biometria (impressão digital ou reconhecimento facial).

É possível comprar mais do que um produto de uma só vez?

Sim. No Banco Montepio Collection poderá adquirir mais do que um produto de uma só vez! No entanto, terá que ter atenção a alguns detalhes inerentes às características da sua compra, como o método de pagamento.

Posso adquirir vários produtos, simultaneamente, com métodos de pagamento diferentes?

Não. Terá de uniformizar o método de pagamento para comprar os produtos desejados. Poderá optar pela aquisição com Cartão de Crédito ou Crédito Pessoal.

Posso adquirir, simultaneamente, produtos com TANs distintas através de Crédito Pessoal?

Não. Se pretender adquirir diferentes produtos com TANs distintas deverá realizar encomendas separadas, de forma a que cada uma só contenha produtos com a mesma TAN. Em alternativa, poderá utilizar o Cartão de Crédito para adquirir os produtos.
Produtos Apple: TAN 7%
Produtos Joias: 0%
Restantes Produtos: 6,5%

Não consigo adquirir produtos com PVP inferior a 750€ com Crédito Pessoal, o que faço?

Para compras com Crédito Pessoal, existe um montante mínimo de 750€ e um máximo de 18.000€. Poderá adicionar outros produtos ao carrinho de compras, de modo a que o mesmo perfaça um total superior a 750€.
Se pretender adquirir produtos fora deste intervalo, terá de utilizar o Cartão de Crédito.

Posso adquirir um Produto Viagem juntamente com outro tipo de produto?

Não. Se desejar adquirir estes dois tipos de produtos, deverá realizar encomendas separadas, de forma a que uma só contenha produtos viagem e a outra os restantes produtos.

Se efetuar uma simulação de Crédito, estou a comprometer-me a comprar o artigo em questão?

Não! As simulações efetuadas no site, quer para parcelamento do crédito quer para Crédito Pessoal não são vinculativas. A compra do Produto efetiva-se com a concessão do crédito pelo Banco e com a assinatura do contrato de crédito pelo Cliente do Banco Montepio, após verificados os requisitos no contrato de crédito para a sua produção de efeitos. Efetiva-se também com a aprovação de pagamento por Cartão de Crédito.

Iniciei uma compra no Banco Montepio Collection mas não a terminei. Existe forma de a retomar?

Sim. Se abandonou um processo de compra com Login efetuado, o carrinho de compras ficará guardado até um prazo máximo de 30 dias. Se tiver abandonado um processo de compra sem Login efetuado, o carrinho de compras apenas ficará guardado durante 3 dias. 
Para retomar o processo de compra, aceda ao carrinho.

É possível alterar os meus dados de faturação (NIF, morada)?

Sim. Na página de checkout, no módulo "Dados para faturação”, poderá editar os dados que surgem pré-preenchidos, que foram comunicados ao Banco Montepio e que este tem integrado nos seus sistemas. Adicionalmente, poderá aceder à Área Pessoal e editar os mesmos.

Qual é a entidade que emite a fatura relativa ao produto/serviço que adquiri no Banco Montepio Collection?

A emissão da fatura relativa à compra do Produto ou Serviço é da responsabilidade exclusiva do Parceiro do Banco Montepio Collection a quem adquiriu o Produto.

Não recebi a minha fatura como devo proceder?

Caso não tenha recebido a fatura associada a alguma compra deverá contactar o Parceiro em questão. Consulte os contactos dos Parceiros aqui

D) Pagamento com Cartão de Crédito

Pagamento com Cartão de Crédito

Os Cartões de Crédito do Banco Montepio permitem pagar a crédito em várias modalidades pensadas para o seu conforto:
- sem juros, pagando o saldo utilizado a 100%;
- entre 5% a 95% do saldo em dívida;
- parcelamento de compras para cada compra em específico.

Em que situações posso efetuar o pagamento através do cartão de crédito?

Pode adquirir Produto(s) ou Serviço(s) exclusivamente com o seu Cartão de Crédito do Banco Montepio. Se o valor for superior ao limite de crédito disponível poderá solicitar um aumento através do Net24 (homebanking) ou num Balcão.

Como efetuo o pagamento com cartão?

Na página de check-out encontra o(s) seu(s) cartão(ões) de crédito do Banco Montepio de acordo com as regras de segurança devidamente identificado(s) com os últimos quatro dígitos. Se tiver mais que um cartão, seleciona o que pretende utilizar para a compra.
Para cumprir as regras internacionais de segurança terá que utilizar a APProva ou SMS para concretizar o pagamento.

Posso consultar o limite de crédito disponível do(s) meu(s) cartão(ões) de crédito?

Sim, na página de check-out, se tiver optado pelo pagamento por Cartão de Crédito, e se tiver Cartões de Crédito associados a si, poderá visualizar o limite de crédito disponível para cada um dos cartões, selecionando o cartão em questão.

Posso fazer pagamentos parcelados? Quais as vantagens?

O Parcelamento de Compras é uma funcionalidade dos cartões de crédito que permite que um determinado movimento feito com o seu cartão seja pago faseadamente nos próximos 3, 6, 9 ou 12 meses, disponível para carrinhos com montantes iguais ou superiores a 90€. Os prazos de parcelamento disponíveis diferem de acordo com o montante mínimo do seu carrinho:
-3 meses, para compras entre 90 e 179€ 
-3 e 6 meses, para compras entre 180 e 269€
-3,6 e 9 meses, para compras entre 270 e 359€
-3,6,9 e 12 meses, para compras superiores a 360€.
Após concretizar a sua compra neste portal, aceda ao Serviço Net24, e em Cartões-> Cartões de Crédito-> Parcelamento de Compras, selecione a compra e efetue o seu parcelamento com toda a comodidade e autonomia.

Efetuei uma encomenda, e o Parceiro acabou por rejeitá-la. O que acontece ao montante pago?

Caso o Parceiro rejeite uma determinada encomenda, o pagamento com o Cartão de Crédito será anulado, sendo o montante pago reembolsado no Cartão de Crédito. 

Adquiri um Produto ou Serviço através do meu Cartão de Crédito no Banco Montepio Collection. Posso cancelar esta aquisição?

Apenas poderá efetuar a sua devolução nos 14 dias após a receção da encomenda, de acordo com as condições de devolução definidas para cada um dos Parceiros do Banco Montepio Collection. Para saber como devolver uma encomenda, poderá consultar a pergunta " Posso devolver um produto adquirido? Quando e como o posso fazer?” disponível na secção "Trocas, Devoluções e Reembolsos".

E) Crédito Pessoal

Poderei adquirir Produtos/Serviços diretamente no Banco Montepio Collection através de Crédito Pessoal?

Não. De momento esta solução de pagamento não se encontra disponível na plataforma, sendo apenas disponibilizada informação pré-contratual, permitindo efetuar a simulação, mas não permitindo realizar o pedido de crédito. O utilizador poderá efetuar o processo de compra normal, mas, aterrando na página de check-out, envia um pedido de Crédito Pessoal para o Balcão/Gestor do cliente. O Balcão/Gestor, contacta o cliente para dar início ao processo de crédito.

Efetuei uma encomenda, e o Parceiro acabou por rejeitá-la. O que acontece ao crédito pessoal associado à aquisição dos produtos?

O crédito pessoal contratado ao Banco Montepio será automaticamente cancelado, com a restituição pelo Parceiro, ao Banco Montepio, do preço pago pelo Produto, com a consequente liquidação do seu crédito pessoal.

Adquiri um Produto/Serviço através de Crédito Pessoal no Banco Montepio Collection. Poderei pôr termo a este Crédito que contratei com o Montepio?

Sim, tem o direito de revogar o contrato de crédito no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de invocar qualquer motivo, nos termos previstos no artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 133/2009, de 2 de junho.
Posteriormente ao prazo acima indicado, se assim o entender, pode efetuar/solicitar a liquidação antecipada do crédito pessoal, cumprindo com os prazos de pré-aviso estipulados para o efeito, aplicando-se o preçário em vigor na altura.

Onde posso encontrar toda a informação associada ao Crédito Pessoal que contratei ao Banco Montepio para adquirir um Produto ou Serviço no Banco Montepio Collection? (ex. Condições Gerais e Particulares, FIN, etc.)

Toda a informação contratual é disponibilizada no momento da contratação do Crédito Pessoal. Adicionalmente, na caso da contratação de Crédito Pessoal à distância, a informação fica também disponivel para consulta a qualquer momento no Net24 (homebanking) em Documentação Digital.

Onde posso encontrar informação relativa às prestações do crédito pessoal contratado e respetivo estado?

Pode encontrar toda a informação na consulta Empréstimos, disponibilizada no Net24 (homebanking) e app M24, ou através do seu Balcão.

Consigo, de alguma forma, liquidar o Crédito Pessoal que contratei para a aquisição de um Produto/Serviço, antecipadamente, total ou parcialmente?

Sim, é possível, cumprindo com o prazo de pré-aviso estabelecido, aplicando-se o preçário em vigor no momento da amortização parcial/total.

Se, enquanto cliente, optar pelo reembolso antecipado do Crédito Pessoal que contratei para aquisição de um Produto ou Serviço no Banco Montepio Collection, estarei sujeito ao pagamento de alguma comissão?

Apenas se aplica a comissão de amortização antecipada definida no preçário do Banco Montepio.

É possível alterar a data de débito da prestação associada ao Crédito Pessoal que contratei para adquirir um Produto ou Serviço no Banco Montepio Collection?

Sim, é possível, devendo efetuar essa alteração contratual junto do seu Balcão. 

F) Encomendas

Como posso seguir o estado da encomenda (localizar a minha encomenda)?

Para acompanhar o estado da sua encomenda, aceda à secção "As minhas encomendas" da sua Área Privada e visualize o estado da encomenda.

Clique aqui para saber mais sobre os diversos estados que as nossas encomendas podem assumir.

Quanto tempo demora o envio de uma encomenda?

É determinado consoante o produto encomendado e o local de entrega. O prazo de entrega inicia-se a partir do momento em que o Cliente realiza a encomenda e é de até 2 semanas para as entregas a realizar em Portugal Continental e até 3 semanas para as entregas a realizar nas ilhas dos Açores e da Madeira, exceto em casos de rutura de stock. As encomendas são sempre efetuadas em dias úteis.

Exceções: os prazos indicados não são aplicáveis para Viagens uma vez que o Voucher e a fatura do Grupo Pestana serão remetidos automaticamente para o email indicado na encomenda.

Vou receber os produtos da minha encomenda ao mesmo tempo?

Caso tenha adquirido produtos de Parceiros diferentes, estes serão enviados em separado, e poderão chegar em dias diferentes. Até produtos do mesmo vendedor podem ser enviados em separado, caso tenham exigências nesse sentido ou em situações que assim o justifique.

A encomenda que efetuei foi rejeitada pelo Parceiro. Como devo proceder?

Caso a sua encomenda seja rejeitada pelo Parceiro:
1. Receberá um email com a confirmação de cancelamento da encomenda;
2. O Crédito Pessoal contratado ao Banco Montepio será automaticamente cancelado, com a restituição pelo Parceiro, ao Banco Montepio, do preço pago pelo Produto, com a consequente liquidação do seu crédito pessoal.
3. No caso das compras efetuadas com Cartão de Crédito, será reembolsado no Cartão de Crédito. 

Posso cancelar a minha encomenda?

Apenas poderá proceder à devolução da encomenda no prazo de 14 (catorze) dias a contar da sua receção. Para tal, basta aceder à sua Área Privada no Banco Montepio Collection e preencher o formulário existente para o efeito.
Para saber como devolver uma encomenda, poderá consultar a pergunta " Posso devolver um produto adquirido? Quando e como o posso fazer?” disponível na secção "Trocas, Devoluções e Reembolsos".

Recebi um produto com defeito, o que faço?

Se receber um produto com defeito, deverá aceder à Área Privada e pedir a devolução do(s) produtos(s) em questão. Ao preencher o formulário de devolução, deverá selecionar a opção mais aproximada da sua situação.

Recebi um produto incorreto, como faço?

Se recebeu um produto que não foi o encomendado, pedimos, em nome do nosso Parceiro, as mais sinceras desculpas. Para proceder à devolução da encomenda deverá aceder à Área Privada e pedir a devolução do(s) produtos(s) em questão. Ao preencher o formulário de devolução, deverá selecionar a opção mais aproximada da sua situação.

Resido nas ilhas da Madeira e dos Açores. Posso adquirir qualquer produto/serviço?

Sim, à semelhança dos residentes em Portugal Continental, os residentes na ilhas podem efetuar encomendas e aí receberem os artigos, na morada que indicarem.

G) Entregas

Tenho custos com a entrega da encomenda?

Não. Os custos relacionados com a entrega de encomendas na morada que indicou são assegurados pelos Parceiros do Banco Montepio Collection.

Quais são as empresas distribuidoras do Banco Montepio Collection?

As encomendas efetuadas no Banco Montepio Collection são entregues pelas distribuidoras utilizadas pelos nossos Parceiros.
As empresas distribuidoras são as seguintes:
DHL
CTT Expresso
Nacex
DPD (Chronopost)
Torrestir
LOGIC
Santos & Vale
Correos Express
TNT
Esegur
DB Schenker
TTM (Total Média)

Onde posso receber a minha encomenda?

A sua encomenda será entregue na morada indicada para o efeito na sua Área de Cliente ou na página de check-out.

Fazem entregas no estrangeiro?

Não, de momento a entrega dos Produtos é restrita ao território de Portugal Continental e ilhas da Madeira e dos Açores.

Posso alterar a morada de entrega da encomenda?

Na sua Área de Cliente, na secção "Perfil", poderá consultar todas as moradas que estão associadas ao seu perfil, podendo adicionar, editar ou remover moradas. Após a a finalização da encomenda, não é possível alterar a morada selecionada.
Na secção "Perfil" poderá igualmente selecionar a sua morada preferencial, ou seja, aquela que irá aparecer por default sempre que pretender adquirir um Produto no Banco Montepio Collection.

Outra pessoa pode receber a encomenda por mim?

Sim. A encomenda será entregue na morada indicada para o efeito na página de check-out.

Não recebi a minha encomenda no prazo esperado. Como devo proceder?

As entregas dos Produtos adquiridos são asseguradas exclusivamente pelos Parceiros respetivos. 
Se os prazos de entrega estipulados já tiverem sido ultrapassados e não recebeu nenhuma informação sobre o atraso, deverá contactar os Parceiros do Banco Montepio Collection (contactos disponíveis na secção "Produtos catalogados”, na resposta à pergunta: "Quem são os parceiros do Banco Montepio Collection e quais os seus contactos?”. Para saber qual o Parceiro responsável pela sua encomenda, basta visualizar o detalhe da sua encomenda na sua Área de Cliente.
Sobre os prazos de entrega estipulados, pode obter mais informação na secção "Encomendas”, na resposta à pergunta: "Quanto tempo demora o envio de uma encomenda?”

A minha encomenda foi danificada na entrega. Como posso reportar esta situação e quando o devo fazer?

Se um dos produtos da encomenda foi danificado na entrega, deve reportá-lo à transportadora no momento da receção, mencionando no documento/relatório de entrega. Posteriormente, poderá proceder à sua devolução num prazo de 14 dias indicando o motivo específico dos danos na entrega.
Passos: 
1. Aceder à secção "As minhas encomendas" da sua Área de Cliente;
2. Selecionar o produto que sofreu um dano de entrega e abrir o seu detalhe;
3. Carregar no botão "Devolução";
4. Preencher e submeter o formulário de devolução, selecionando o motivo "Item danificado"; 
5. Aguardar o contacto do nosso Parceiro para solucionar a situação.

H) Trocas, Devoluções & Reembolsos

Posso trocar um produto adquirido? Quando e como o posso fazer?

No Banco Montepio Collection não é possível trocar um produto. Em alternativa, poderá devolver o Produto e, caso assim o deseje, poderá comprar o produto que pretende.
Todos os passos do processo de devolução podem ser encontrados na resposta à pergunta seguinte.

Posso devolver um produto adquirido? Quando e como o posso fazer?

Sim, sempre que os termos da devolução se encontram contemplados na legislação em vigor. Assim, sempre que cumpridos os requisitos, poderá devolver qualquer Produto (com exceção dos veículos matriculáveis) exercendo o direito de livre resolução do contrato de compra e venda, no prazo de 14 dias a contar da data em que o produto foi entregue na morada indicada, respeitando as condições de devolução de cada um dos Parceiros do Banco Montepio Collection que podem ser consultadas aqui.
Os Produtos adquiridos no Banco Montepio Collection devem ser devolvidos diretamente ao Parceiro que os vendeu. Para o efeito, deverá entrar na sua Área de Cliente e executar os seguintes passos:
1. Aceder à secção "As minhas encomendas";
2. Selecionar o Produto que pretende devolver e abrir o seu detalhe;
3. Carregar no botão "Devolução";
4. Preencher e submeter o formulário de devolução; 
5. Aguardar que o Parceiro do Banco Montepio Collection o contacte para dar seguimento ao seu pedido.
O Produto deverá ser devolvido na embalagem original devidamente fechada.
Se a encomenda conter mais do que um produto, a sua devolução deve ser feito produto a produto.

Posso cancelar a minha encomenda? Quando e como o posso fazer?

Apenas poderá efetuar a sua devolução, nos 14 dias após a receção da encomenda, de acordo com as condições de devolução definidas para cada um dos Parceiros do Banco Montepio Collection tal como definido na resposta à pergunta "Posso cancelar a minha encomenda? Quando e como o posso fazer?", que se encontra nesta secção.

Posso cancelar a minha viagem?

Sim, é possível cancelar.
Sendo que a encomenda é instantaneamente dada como entregue poderá proceder à sua devolução/cancelamento logo após o pagamento. 
No entanto, ao contrário dos pedidos de devolução para os restantes produtos que são espoletados no Banco Montepio Collection, os pedidos de cancelamento de viagem terão de ser tratados diretamente com o Parceiro "Grupo Pestana". Aceda aqui à política de devolução do Parceiro, para até que momento pode cancelar uma viagem, e os custos inerentes a um cancelamento.

Qual o tempo necessário para ser reembolsado?

Nas devoluções, o reembolso de encomendas, o prazo máximo pode ir até 15 dias.

Necessito de pagar o envio do artigo(s) numa situação de devolução/troca?

Caso a sua devolução seja aceite pelo Parceiro do Banco Montepio Collection:
O Parceiro que vendeu o Produto assume os custos de envio associados.

Se a minha devolução for aceite, serei reembolsado pelas despesas de envio?

Caso a sua devolução não seja aceite pelo Parceiro do Banco Montepio Collection:
Neste caso, poderá ter de incorrer em custos relacionados com o reenvio do Produto em causa.

A minha devolução não foi aceite. Como devo proceder?

Receberá o contacto do Parceiro que vendeu o Produto, por e-mail ou telefone, para combinar o reenvio do Produto.

Se devolver um produto, o que acontece ao plafond do cartão de crédito?

Assim que a devolução for aceite pelo Parceiro, este procederá à restituição do valor previamente pago, e o Banco Montepio procederá ao correspondente crédito na conta cartão do Cliente.

Ainda não fui contactado pelo Parceiro no seguimento da entrega do artigo em devolução. Como devo proceder?

Após a submissão do formulário de devolução, o Parceiro do Banco Montepio Collection dispõe de 48 horas úteis para entrar em contacto. Caso este prazo se encontre ultrapassado, poderá contactar diretamente o Parceiro em causa através dos contactos disponíveis na secção "Produtos catalogados”, na resposta à pergunta: "Quem são os parceiros do Montepio Collection e quais os seus contactos?”

O prazo legal de devolução foi ultrapassado. Continuo a conseguir devolver o produto?

Não. Após o término no prazo legal para devolução, não será possível devolver o Produto.

Como irei ser reembolsado por um cancelamento?

No caso das compras efetuadas com Cartão de Crédito, será reembolsado no Cartão de Crédito. Caso tenha adquirido com recurso a Crédito Pessoal, o montante será creditado na Conta à Ordem associada para liquidação do respetivo contrato de Crédito Pessoal.

Se um artigo que comprei ficar sem stock, como sou reembolsado?

Em caso de rutura de stock do Produto comprado, o Parceiro procederá à restituição do preço previamente pago, na data do conhecimento da indisponibilidade do Produto, e o pagamento com o cartão de crédito será anulado, procedendo o Banco ao correspondente crédito na conta cartão do Cliente. Caso tenha adquirido com recurso a Crédito Pessoal, o montante será creditado na Conta à Ordem associada para liquidação do respetivo contrato de Crédito Pessoal.

I) A minha conta

Sou cliente do Banco Montepio, mas esqueci-me das minha credenciais de acesso ao Serviço Montepio24. Como posso recuperá-las?

Poderá recuperar o seu acesso ao Serviço Montepio24 através do site ou via Phone24 através do (+351) 21 724 16 24, custo de chamada de acordo com o tarifário de telecomunicações contratado para rede fixa nacional (atendimento personalizado todos os dias das 08h00 às 00h00).

Posso alterar os meus dados pessoais na minha conta do Banco Montepio Collection?

Não. Os dados que pode alterar na conta do Banco Montepio Collection são: "Moradas para entrega" e "Dados para faturação", acessíveis a partir da Área Privada, e de seguida Perfil. Caso necessite de atualizar os seus dados pessoais, deverá aceder a Atualização de Dados Online ou dirigir-se a um Balcão.

Posso guardar coisas que gosto para comprar mais tarde?

Sim! O Banco Montepio Collection adotou essa funcionalidade para que possa guardar tudo o que gosta nos seus favoritos e decidir quando quer comprar.
Para o fazer, basta carregar no botão coração, localizado no canto superior do cartão de produto. Assim que o coração ficar vermelho, quer dizer que esse produto está guardado nos seus favoritos. Para aceder aos seus favoritos, apenas necessita de carregar no coração no canto superior direito do seu ecrã, entre a Área Privada e o carrinho de compras. Também poderá aceder aos favoritos, através da sua Área Privada, e de seguida Favoritos. Mas, atenção! É necessário estar autenticado para usufruir dos Favoritos.

Como posso dar uma sugestão ao Banco Montepio Collection?

No Banco Montepio Collection, queremos sempre ouvir os nossos clientes. Por isso, se tiver alguma sugestão de melhoria, não hesite em contactar-nos para: apoiobmcollection@montepio.pt

Os meus dados estão protegidos no Banco Montepio Collection?

Sim. O Banco Montepio leva muito a sério a proteção dos dados dos clientes. Pode encontrar toda a informação sobre esta política aqui.

Como posso apagar a minha conta Banco Montepio Collection?

A conta utilizada para o Banco Montepio Collection não poderá ser eliminada, porque é indissociável do Montepio 24.

J) Utilização de Códigos Promocionais

Como posso ter acesso aos códigos promocionais?

Os códigos promocionais são partilhados pela equipa responsável pela gestão do Banco Montepio Collection aos utilizadores, sempre que aplicável.

Como funciona o código promocional?

Os códigos promocionais disponibilizados são direcionados para os Produtos. Estes, podem ser aplicados na página do produto, ou no carrinho de compras.

O meu voucher não funciona o que devo fazer?

Se o seu código promocional não estiver a funcionar, deverá confirmar as seguintes situações: 
Verifique se o seu código promocional ainda está válido;
Verifique se o(s) produto(s) que selecionou estão abrangidos pela oferta promocional;
Os descontos no site podem não ser acumuláveis com outras ofertas promocionais;
Os códigos de promoção não são acumuláveis. Caso possua vários códigos de promoção para o mesmo produto, lembre-se que só é permitido usar um por produto.

L) Campanhas

Como posso ter acesso às Campanhas promocionais?

Sempre que existam Campanhas promocionais ativas, estas estarão disponiveis para todos os Utilizadores no Banco Montepio Collection.

O produto que pretendia adquirir em promoção já não está disponivel. Será reposto?

O stock dos produtos, mesmo em promoção, é da responsabilidade dos nossos Parceiros, podendo ser limitado no caso das Campanhas promocionais.

M) Termos & Condições

Onde posso consultar os termos e condições do Banco Montepio Collection?

Pode consultar aqui os Termos e Condições do Banco Montepio Collection. Recomenda-se que antes de começar a adquirir qualquer Produto ou Serviço através da plataforma do Montepio Collection leia atentamente este documento.

O Banco Montepio Collection tem uma política de privacidade?

Sim. Poderá conhecer a política de privacidade que abrange a plataforma Banco Montepio Collection aqui.
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